Xprss urself….
Vive ao minuto, expressa-te ao segundo….
25 de jul. de 2010
Qual a tua definição de normal?
Qual a tua definição de normal??
é algo que sabes ou apenas algo que te ensinaram??
é a palavra atrás da qual te escondes
á procura de aprovação?
palavra á qual te escravizas
sob o falso pretexto de aceitação?
a tua resposta passiva
á padronização?
é a tua recusa ao livre arbítrio,
és tu a fugires da vida,
ires de encontro á maioria quando seres tu não lhes convém
é a tua covardia!
covardia que te faz renegar a ousadia
que te faz fugir dos teus impulsos
te confina á tua caixa, quadrada e diminuta
é preguiça!
preguiça de pensar por ti próprio
que cega a originalidade
e atira a criatividade ao desuso
é medo!
medo de aguentar as consequências do imprevisto
de lidar com tamanha liberdade
de fracassar como ser independente
é limitação!
limitação do pensamento
da expressão de sentimento
da visão! limitação da visão!
é utopia!
de uma fuga do desconhecido
pura utopia de harmonia por plena igualdade!
C.D
Xprss urself….
Deita cá para fora,
não te deixes levar por paradigmas, paradoxos, estereótipos e outras palavras dificeis que inventamos para nos inibirem,
deixa fluir o pensamento, deixa sair os sentimentos
que se lixe a timidez, que se fodam os padrões
são tuas as emoções, faz tuas as palavras
não te retraias
deixa me ver o teu eu escondido
abre-te ao mundo, abre-te a ti mesmo
mostra-te, impõe-te
deita cá para fora em alto e bom som, grita se for preciso!!!
chora se te apetecer
ri quando te calhar…
vive ao minuto, expressa-te ao segundo….
agora deixa-te lá de coisas e diz me,
o que estás a pensar com esse ar triste?
C.D.
C.D.
24 de jul. de 2010
Abismo
Neste meu triste percurso
longo e penoso
Atordoam-me
as sombras que me perseguem,
quais silenciosos espectros, me
perseguem
mergulhando-me em terror
E atormentam-me
os fantasmas que me intimidam,
sobrevoam-me com destreza
e sobre mim espalham a tristeza
E torturam-me
os demónios que me importunam
e abalando as minhas certezas
instigam as minhas fragilidades
Mas apesar das instabilidades
mantenho a minha jornada,
Penosa e longa,
E com a cabeça erguida
avanço com teimosia,
mas persiste uma nostalgia
e a melancolia vence
Eis que então no meu trajecto
surge o bendito precipício
Poço de perdição
para pôr fim á maldiçao
e por interminável vertiginosa queda
libertar-me do trajecto tortuoso
Um lugar sem volta
Solução á minha revolta
Escapatória á triste realidade
E quando percebo
não há nada a fazer,
já não há o que dizer
Caí no abismo!
C.D.
C.D.
14 de jul. de 2010
Infortúnio
Não me consegues ver
Sou te indiferente…
Não abriste bem os olhos
Mas estou á tua frente
Já nem tentas, já nem te esforças
Deixei de te ser importante
Deixei de existir e já não te
incomoda,
Já não sou visível
Sou apenas um espectro
Objecto do teu esquecimento
Resultado do teu amor fracassado
Uma pedra no teu sapato,
Nem mesmo um obstáculo no teu caminho
Porque sou transponível,
Tão facilmente transponível…
Sou o espelho do teu egoísmo
Tudo que resta do que um dia foste
…. Do que um dia fomos…
Sou demonstração da tua cobardia
Da tua indiferença,
Sou um lapso na tua história
O passado que enterras e esqueces,
Sou o teu desgosto
Teu erro irremediável,
E tu és a minha desgraça
Fonte do meu desespero
Da minha dor disfarçada…
(Das lágrimas reprimidas
e noites em branco…)
És o meu infortúnio.
C.D.
6 de jul. de 2010
Conversation with a shrink
I'm so unstable you
call me bipolar
means i'm a huge
storage for personas
But i have so many
it's not even a disorder
they just pop in
every site, every corner
I can be a different
person every hour
or came out a
different one of every shower
That's right, you can
call me a freak
And what? That means
my brain has a leak?
I'm not nuts, just a
litlle complicated
kind of a misfit,
wild beast encarcerated
And while you
analyze my every feature
I let emotions out
and make you call them “creatures”
I'm telling you,
this isn't a condition
You'd probabbly get
it if you were in my position
You see, all I did
was being me
what to do if “me”
is such an ambiguity?
I'm not bipolar i'm
just stupid and reckless
also sort of a junky
for madness
In truth i just
wanted to live passionately
experience feelings
at their fullest, wildely
Because living is
much more than only breathing
so I go out and live
it instead of just cheating
You got it right I'm
calling you a cheater
You cheat on life, I guess you're just a quiter
You quit living,
it's easier to just walk away
to close your eyes
to everything that comes your way
You do less than
simply live, you just exist
and there you are
calling me crazy, don't insist!
No, I'm not bipolar I'm just stupid and reckless
and while I live you
drown in your emptiness
C.D.
C.D.
Assinar:
Postagens (Atom)