Xprss urself….



Vive ao minuto, expressa-te ao segundo….



Mostrando postagens com marcador quase-poemas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador quase-poemas. Mostrar todas as postagens

9 de jan. de 2013

Receios

Tenho medo do papel...

Medo que pela ponta da minha caneta
ele puxe respostas que não me atrevi a procurar,
expondo toda a verdade que procrastino decifrar
e seja tudo tão claro que não reste nada a ponderar.

Tenho medo que o papel
me reduza à simplicidade da qual eu fujo
e o tempo passe por mim enquanto enferrujo...

Tenho ainda mais medo
que o papel faça perguntas
e eu não tenha as respostas.


                             C.D.




5 de set. de 2012

Ti ki morti siparanu

Poi bu mon na dimeu
nu bai ti ponta-l mundu
pa nu purgunta Nhôr-Dês 
kantu tempu faltanu

Dipos nu bai na rubêra filisidadi
intchi nos condison 
ku si benson 
pa tempu ki restanu

Nu ta pasa pa undi vida spadja txoru
pa-n mostrou ma num ligria ka poku
tudu forsa ku mesti sta dentu-l bô
ma bu ka tem ki aguenta tudu bo sô

Bai ku mi ti porta morti
pô djudam lembra-l 
ma inda nos ora ka txiga
sa faltanu mas um dia

Pegam na mô nu bai
Ti la sim la

La undi ki distinu
ta chinta pa papia ku sorti
sta-m ma si nu djunta ku ês
nu ta ingana morti

Bem nu bai na garupa ventu
na meiu sabura ku tribulason
di hoji ti dia di nos bedjisa
di li pa nos disgrasa


                    C.D.

Consciência

Sinto a tua presença sempre que pressinto
o fracasso
teus inconfundíveis traços
precedem todos os momentos
de dúvida

A tua voz é uma constante
mal calculada
que invade toda a alcantilada
da minha efémera existência

E sempre que vejo
o meu próprio reflexo
vejo-te, convexo
escarnecendo da minha segurança...


                                    C.D.

26 de abr. de 2012

Bloqueio de escritor

A página branca
intocada
toca uma melodia jocosa
surda
que impregna-me os tímpanos
com o vazio do meu pensamento

Que descaramento!
Regozija-se com o meu fracasso...

Passo!
Próximo tópico:
suficientemente caótico
para regurgitar versos harmoniosos
melodiosos]
em sua correlação
mas sem qualquer relação
com o desdém
que esta folha me tem
ou seria o oposto?]

Aposto
que secretamente tem horror
ao ardor
que o meu pobre léxico lhe causa
pausa]
Se calhar isso nem acontece
apenas se aborrece
e troça das ideias que a minha caneta lhe fornece...
E escarnecendo pensa: "O que é isto?"

Desisto!
Que morra virgem a página,
não derramarei uma lágrima!
Que leve consigo seu riso mudo,
gritarei minha poesia ao mundo!



                C.D.

13 de out. de 2011

Ó estranho

Em sonhos talvez te vi,
E com o tempo te desconheci
Em devaneios da mente nas horas mais escuras
Talvez tomaste parte nas minhas desventuras
A noite é fria e cheia de terrores!
 - Já diziam os conhecedores -
O teu semblante me relembra aventuras
Do tipo propositadamente esquecido, cheio de amarguras
Em sonhos talvez te vi,
E com o tempo.... talvez te desconheci


                         C.D


12 de out. de 2011

Instantâneo

Foi por um momento....
... tão repentinamente chegou como partiu
E por um instante quase infinito
Vislumbrei a perfeição mas esta nenhum efeito surtiu
Vacilou perante mim o êxito
E então em fracasso se transvestiu
Foi só mesmo por um momento....
... que nunca mais se repetiu
O ideal encadeamento de pensamentos - epítome do conhecimento -
E a minha imperfeição não o permitiu...


                             C.D.

3 de abr. de 2011

Desespero

Deixei de existir, deixei de pensar
Talvez ressuscitasse se voltasse a amar
Não me tentes perceber
Não há nada a entender
Preciso voltar a amar
Só me resta este sonhar
Falo do amor á vida
E da felicidade nela contida
Também do amor á escrita
E á palavra dita
E se eu não recupero??
- é palpável o meu desespero!!
Mas se eu for mesmo sincero
Se calhar isto é um exagero

                         C.D.

31 de mar. de 2011

Beautiful Liar



Unsettled fingers crawl in despair,

the restless female searches her pray ...

a naive soul that she can tempt and steal,

someone to inflict wounds others won't heal .

Seduces her victim with a temptuous smile,

bouquet made of lies, perfume to disguise...

An hypnotic gaze into your eyes

and you get drawned into her web of lies.



                   C.D

18 de jan. de 2011

Melancholy


I couldn't be more delicate even if my skin was made out of flower petals
Then I could at least endure water, but I'm so delicate your teardrops hurt me
And every tear is a slow torture, and by every tear my heart is broken

Every sigh comes from you as a heavy wind, pushing me down a cliff
And there's a horrible agony that comes with that fall...
The thought of your sadness is so terrifying, easily makes me fall into madness!

I couldn't be any more delicate, when one sad look can rip me apart
For I cannot bear your joyless eyes nor the melancholy they carry,
It shatters my soul into so many pieces, and so I die at every single glance...


                                                       C.D.

8 de jan. de 2011

Pride



I just got a brand new heart for you to step on

That's all I came to say
And then just walk away
But know someday you'll pay
For what you did... someday...

I have my scars left for you to look upon

But I haven't lost my pride
So my misery I hide
As I leave your side
… my tears half-dried

I took my heart out and put a stone on

And it won't be in vain
I shall escape the pain
Won't happen again
You won't fuck with my brain

I won't ever be easy to fall upon...


                           C.D.

15 de set. de 2010

Quem me dera saber escrever



Quem me dera saber escrever,
Dominar as palavras, e poder
Causar emoções
Proporcionar sensações
Elevar o espírito
E alimentar a alma
Se o talento eu tivesse
E então pudesse
Transladar em versos
a obra perfeita!
Mas só em sonhos
a perfeição me acerta
E sem perfeccionismos
A propria imperfeiçao me liberta
Quem me dera poder
Sabiamente escrever
Sem complexos de expressão
Sem erros possiveis de compreensão
E na simplicidade
das minhas linhas modestas
Expôr com naturalidade
Partes de mim martirizadas

                                               C.D. 

1 de set. de 2010

Knives made of words (Sadness but no sorrow)

Silence is disturbed
by your rising tone
as loudly you lay
above me your wrath
You stab me a thousand times
with your knives made of words
making every single cut
a permanent wound
For there is no withdraw 
on words that have been spoken
and there's no cure
for the heart that's been broken
Not so silently I weep
tears of anger and disgrace
My wounds are too deep
full of sadness but no sorrow
And someday there'll be a chance
for me to sadly display my scars
and make you, with a glance, 
shamefully remember the day
on which your words crossed me
and left holes 'till today.

                                         C.D.

6 de jul. de 2010

Conversation with a shrink



I'm so unstable you call me bipolar
means i'm a huge storage for personas
But i have so many it's not even a disorder
they just pop in every site, every corner
I can be a different person every hour
or came out a different one of every shower
That's right, you can call me a freak
And what? That means my brain has a leak?
I'm not nuts, just a litlle complicated
kind of a misfit, wild beast encarcerated
And while you analyze my every feature
I let emotions out and make you call them “creatures”
I'm telling you, this isn't a condition
You'd probabbly get it if you were in my position
You see, all I did was being me
what to do if “me” is such an ambiguity?
I'm not bipolar i'm just stupid and reckless
also sort of a junky for madness
In truth i just wanted to live passionately
experience feelings at their fullest, wildely
Because living is much more than only breathing
so I go out and live it instead of just cheating
You got it right I'm calling you a cheater
You cheat on life, I guess you're just a quiter
You quit living, it's easier to just walk away
to close your eyes to everything that comes your way
You do less than simply live, you just exist
and there you are calling me crazy, don't insist!
No, I'm not bipolar I'm just stupid and reckless
and while I live you drown in your emptiness


                                                                      C.D.

29 de jun. de 2010

Emotions

Emotions....

Lurking...
Hovering....
Crawling...
Reaching...
Grabbing...
Stroking....
Suffocating...
Overfilling...
Overwhelming...
Bursting....

Emotions?
No emotions at all


                               C.D.

26 de jun. de 2010

Sorriso =D

Meu sorriso é assim...
Desinibido,
acolhe a totalidade da minha alma
rejubilante e genuína
Desmedido,
deposita a minha alegria
num rasgo de brilho imensurável
Despreocupado,
não me leva a sério
não leva a vida a sério!
Sorriso apaixonado,
tresloucado,
exagerado até!
Sorriso de louca e amante da vida!!!
Querias tu sorrir assim...

                                         C.D.