Xprss urself….



Vive ao minuto, expressa-te ao segundo….



30 de jun. de 2011

Odes ao silêncio

Eles são almas isoladas
tristes, dentro de eles mesmos trancadas...
voltadas para sua própria existência
confundidas em sua própria essência.

Eles cultivam a solidão
como sua maior paixão
e fazem das noites solitárias
parte dominante das suas vidas sedentárias

Eles que se afastam da multidão
e procuram na solidão
a quietude que os inspiram
e nela eles se abrigam

Eles que usam palavras como artificio
para fazerem odes ao silêncio
mas depois quebram o seu encanto
com epifanias rimadas em pranto...

Eles são pequenos demónios
Eu lhes desconheço os desígnios....
Aos seus fascínios rendi-me interiormente
e vivo sob seu domínio, silenciosamente


                                      C.D.

25 de jun. de 2011

Queria ser brisa....


E se eu fosse uma brisa?
Passava pelo mundo...
...num segundo
Sem amarras, sem medo de verdade
E seria isso liberdade?
Se eu pudesse, sem pressa
ir de encontro ao sol percorrendo as encostas
e cada vez mais leve, mais depressa
inevitavelmente seduzisse os aerognostas
E se com cada novo mergulho
na imensidão da terra e da sua consciência
me encantasse com o seu murmulho
e ficasse mais perto da sua essência?
Eu queria ser brisa, simples ar em movimento
para poder numa lânguida dança tocar a vida
(talvez assim fosse livre, livre no meu andamento)
e levasse comigo uma parte dela, absorvida


                            C.D.